Detalhes

Atividades
- Identificar e conquistar novas áreas para expansão;
- Manter e aprimorar a carteira de clientes externos já estabelecida;
- Manter um relacionamento estratégico e de longo prazo com distribuidores ekey accountsinternacionais;
- Acompanhar de perto o desempenho de vendas (volume e valor) da carteira, identificando oportunidades decross-sellingeup-selling;
- Garantir o alinhamento operacional, logístico e de marketing para que os clientes atinjam suas metas nos mercados locais;
- Conduzir ciclos de negociação (preços, contratos, termos de pagamento) de forma rentável para o grupo;
- Realizar estudos de mercado para identificar regiões, países e segmentos com alto potencial de demanda para os produtos do Grupo 3Corações;
- Avaliar barreiras comerciais, regulatórias, fiscais e de concorrência dos mercados-alvo;
- Elaborar planos de entrada (Go-to-Market) para os novos mercados, definindo o canal de distribuição ideal (direto, via agente, distribuidor exclusivo, etc.);
- Prospectar ativamente novospartnerse distribuidores, negociando os termos iniciais de parceria;
- Elaborar e revisar o plano de vendas e orçamento anual da área de Exportação, garantindo a consonância com o plano estratégico geral.
- Monitorar métricas de entrada e KPIs internos e externos com os parceiros de negócio;
- Atuar como o principal elo entre os clientes/mercados externos e as áreas internas da 3Corações (Marketing, Indústria, Logística, Financeiro) para garantir o fluxo de trabalho e a satisfação do cliente;
- Realizar viagens internacionais estratégicas para visitar clientes, participar de feiras do setor e conduzir missões de prospecção.
Informações adicionais
Benefícios
- Plano de Saúde compartilhado;
- Plano odontológico;
- Vale Transporte;
- Vale Refeição;
- Kit de Produtos mensal;
- Telemedicina e Terapia Online 100% custeadas pela empresa (estendido a dependentes);
- Seguro de Vida;
- Wellhub;
- Bônus anual.
Requisitos
Escolaridade
- Superior Completo em Administração, Relações Internacionais, Economia ou Comércio Exterior.
- Desejável MBA em Gestão de Comércio Exterior.
Necessário
- Inglês e Espanhol Fluente;
- Conhecimento em prospecção de mercados,com foco nas regiões da América do Norte e América do Sul;
- Domínio de estratégias e metodologias para lançamento de marcas;
- Conhecimento do ciclo dedesenvolvimento de produtos exclusivos para exportação.
Desejável
- Conhecimento em Metodologia PDCA;
- Route to market de lançamento e desenvolvimento de marcas no exterior.
- Experiência com desenvolvimento de novos produtos exclusivos para exportação.
- Escolaridade:
Candidatar-se